Tesouros da Turquia SAÍDAS MENSAIS
Tesouros da Turquia SAÍDAS MENSAIS 9 noites, 12 refeições, traslados e guia acompanhante bilíngue português/espanhol. | 10 dia(s)
Visitando: Istambul, Ankara, Capadócia, Konya, Pamukkale, Éfeso, Izmir ou Kusadasi, Bursa.
Dia 1 Chegada a Istambul
Chegada no aeroporto Ataturk em Istambul, assistência e traslado para o hotel. Hospedagem.
Dia 2 Istambul / Ankara (450 km)
Café da manhã. De manhã, visita panorâmica da cidade de Istambul, com passagem pelo bairro de Sultanahmet, onde se encontram algumas das jóias de Istambul: a Mesquita Azul, a Basília de Santa Sofia. Continuação do passeio por Sirkeci, a famosa estação ferroviária, terminal do Expresso do Oriente, o lendário comboio que faz a viagem de Paris à antiga Constantinopla. Passagem pela ponte de Galata e por Dolmabahçe, o primeiro palácio de estilo europeu em Istambul, construído no séc. XIX. Chegada a Taksim, coração da cidade moderna onde realizaremos um passeio a pé pela avenida Istiklal, com os seus edifícios do séc. XIX, igreja de Santo António e mercado de peixe e frutas. Tempo livre ou poderá optar por realizar um passeio de barco pelo Bósforo (excursão opcional).
Continuação da viagem até Ankara, a capital turca. Durante o trajeto, paragem para almoço livre. Chegada a Ankara, jantar e hospedagem no hotel.
Dia 3 Ankara / Capadócia (320 km)
Café da manhã e saída para visita da cidade de Ankara, a segunda maior cidade do país, sede do governo e importante centro comercial, industrial e cultural. Visita do mausoléu erguido em honra de Mustafa Kemal Atatürk, fundador da república Turca em 1923. Almoço e continuação da nossa viagem em direção à Capadócia, com breve paragem para fotografias junto ao Lago Salgado. Visita do caravançarai Seldjoukide, fortificação imponente utilizada para proteção e abrigo dos comerciantes e viajantes. Chegada à região da Capadócia. Jantar e hospedagem no hotel.
Dia 4 Capadócia
Café da manhã. Dia dedicado à descoberta desta região única, cuja paisagem singular é o resultado de um minucioso trabalho da Natureza. As imensas rochas, formadas pelas erupções vulcânicas, foram sofrendo alterações com o passar dos séculos devido a erosão causada pelas chuvas e pelo vento. As cinzas dos vulcões foram formando uma pedra mole que permitiu ao Homem talhar a rocha consoante as suas necessidades. Estrategicamente localizada no centro das principais rotas de comunicação e comércio, como a "Rota da Seda" foi o berço de várias civilizações ao longo dos séculos, começando pelo império hitita. Com a chegada dos cristãos na época bizantina foram esculpidas milhares de grutas nas rochas para fazer capelas com afrescos e igrejas escondidas nos vales, cidades subterrâneas e habitações nas grutas. Visitaremos o Vale de Göreme com as suas igrejas dos séculos X e XI, o Vale Vermelho (Derbent), e o Vale de Avcilar, onde encontraremos as antigas habitações trogloditas com chaminés de fadas, extraordinárias formações rochosas. Tempo ainda para visita de um centro de joalharia, onde poderá conhecer maravilhosos trabalhos feitos pelos artífices locais. Almoço entre as visitas. Passaremos ainda pela aldeia troglodita de Uçhisar, situada no ponto mais alto da região, proporciona uma vista magnífica da zona circundante. Regresso ao hotel na Capadócia. Jantar e hospedagem.
Nota: É importante levar calçado apropriado para caminhadas, visto que o terreno na região é um pouco acidentado.
Dia 5 Capadócia
Café da manhã. A Capadócia foi, em tempos, a terra de uma linda raça de cavalos de raça, utilizados em tempos de guerra, e daí advém o nome da região "terra dos belos cavalos". Há muito que não existem esses cavalos nem os poderosos guerreiros hititas que os montavam, mas a Capadócia continua a ser uma atração a nível global, pela fantástica natureza e legado cultural imaculado.
A título opcional poderá realizar um passeio de balão ao amanhecer. Uma experiência única e inesquecível!
O dia de hoje é marcado pela visita do Vale de Pasabag, também conhecido por vale dos monges. ,Continuação para Avanos, onde visitaremos um centro de artesanato, famoso pelos seus tapetes. Aqui ficará a conhecer a arte de fabrico artesanal de tapetes, herança passada de geração em geração. Almoço. Tempo livre na Vila de Ortahisar, famosa pelas pitorescas casas de pedra, pelas estreitas ruas e encantadoras igrejas, assim como pela formação rochosa em forma de castelo, da qual deriva o nome da vila. Poderá passear pelo vilarejo ou simplesmente sentar-se num dos seus cafés e disfrutar da tranquila atmosfera deste local. O dia só ficará completo com a visita de uma das cidades subterrâneas da Capadócia. Regresso ao hotel. Jantar e hospedagem.
Dia 6 Capadócia / Konya / Pamukkale (620 km)
Café da manhã e partida em direção à antiga capital do império seljúcida - Konya. Chegada e visita do Mosteiro dos Derviches Dançantes e o Museu de Mevlana, islâmico fundador da Ordem Mevlevi. Almoço. De tarde continuação da viagem em direção a Pamukkale. Visto à distância, o panorama lembra um manto de algodão, daí o seu nome "Pamukkale" que traduzido significa "Castelo de Algodão". Esta é uma obra da natureza constituída por várias nascentes de águas quentes e calcárias que, com os seus sedimentos, formaram piscinas. No mesmo planalto, a alguns metros das termas, situam-se as ruínas da necrópole de Hierápolis, famosa pela riqueza artística dos túmulos e sarcófagos. A cidade foi, em conjunto com Pamukkale, declarada Património Mundial da UNESCO em 1988. Chegada ao hotel. Jantar e hospedagem.
Dia 7 Pamukkale / Éfeso / Izmir ou Kusadasi (200 km)
Café da manhã e saída para visitar Éfeso, cidade greco-romana da Antiguidade que foi uma das doze cidades da liga jônia durante o período clássico grego. Durante o período romano, foi por muitos anos a segunda maior cidade do Império Romano, apenas atrás de Roma, a capital do império.
Destaque para a Biblioteca de Celso, o Teatro e Templo de Adriano (o museu que se encontra dentro da estação arqueológica não faz parte da nossa visita).Depois de algum tempo para fotografias, continuação para a visita à Casa da Virgem Maria, um santuário católico e muçulmano localizado no monte Koressos. Almoço entre as visitas. De tarde paragem num centro de peles, onde assistirá a um desfile de moda e poderá comprovar a qualidade dos produtos. Continuação para Izmir. Jantar e hospedagem em Izmir ou Kusadasi.
Dia 8 Izmir ou Kusadasi / Bursa / Istambul
Café da manhã. Prosseguiremos para Bursa, antiga capital da Turquia, localizada a cerca de 250km de Istambul. Visita da Mesquita Verde e do Mausoléu Verde. Estes monumentos, símbolos da cidade, receberam o seu nome a partir dos azulejos iznik de cor verde, os quais revestem o seu interior. Durante a visita ao Mercado da Seda irá perceber a importância de Bursa como centro do comércio da seda na era otomana. Almoço. Continuação para Istambul. Chegada. Jantar livre. Hospedagem.
Dia 9 Istambul
Café da manhã. Dia livre em Istambul. Hospedagem.
Poderá realizar uma excursão opcional de dia inteiro, que lhe dará a conhecer esta fantástica metrópole e que inclui a visita do Palácio de Topkapi, da Basílica de Santa Sofia, da Mesquita Azul e do famoso Grande Bazar.
Dia 10 Saída de Istambul
Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme normas de cada hotel). Tempo livre até à hora do traslado ao aeroporto Ataturk em Istambul. Feliz viagem de regresso.
Serviços incluídos
9 noites de estadia em hotéis de 5 estrelas;
9 cafés da manhã, 6 almoços e 6 jantares;
Circuito em onibus de turismo;
Traslado de chegada e saída (de acordo com o itinerário);
Serviço de bagageiros;
Guia acompanhante bilingue português/espanhol durante o circuito (do 2º ao 9º dia);
As visitas mencionadas no itinerário: Mausoléu de Ataturk, Caravançarai Seldjoukide, Museu ao Ar de Livre de Goreme, Vale Vermelho (Derbent), Vale Avcilar, Vila de Uçhisar, Vale Pasabag, Cidade Subterrânea na Capadócia, Mosteiro dos Derviches Dançantes, Pamukkale, Necrópole de Hierápolis, Éfeso, Casa da Virgem Maria, Mesquita Verde de Bursa, Mausoléu Verde de Bursa e Mercado da Seda.
VALOR PARTE AÉREA: consulte-nos – pois depende da data de saída, que são mensais