Capitais Imperiais 14 Café Da Manhã Buffet | 15 Dia(S)
Visitando: Budapeste, Bratislava, Viena, Cesky Krumlov, Praga, Wadowice, Cracóvia, Auschwitz, Czestochowa, Varsóvia, Berlim
Dia 1 Chegada a Budapeste
Chegada no aeroporto de Budapeste, recepçăo e traslado para o hotel. Hospedagem. Primeiros contatos com esta elegante capital européia, também conhecida como a "Pérola do Danúbio" e formada pela fusăo de duas cidades que săo como a cara e a coroa de uma mesma moeda e formam juntas a capital da Hungria. A primeira face, Buda, erguida desde os tempos da Idade Média sobre as colinas sobranceiras ao Danúbio, conserva os testemunhos de um passado glorioso feito de castelos, igrejas e palácios; o verso da moeda, Peste, mais moderna e traçada a régua e esquadro numa superfície plana, é a área comercial e de entretenimento por excelęncia. Ŕ noite, possibilidade de fazer um passeio pela cidade iluminada (opcional).
Dia 2 Budapeste
Após o café da manhă, visita da cidade percorrendo os pontos de maior interesse turístico, com destaque para a Praça dos Heróis (praça monumental construída em 1896 para comemorar o primeiro milęnio da fundaçăo da naçăo húngara), o Parlamento (construçăo neo-gótica do séc. XIX), a Ponte das Correntes (que liga Peste a Buda), o Palácio Real (antiga residęncia dos monarcas húngaros). Passeio a pé pelo Bairro do Castelo, no coraçăo de Buda até o Bastiăo dos Pescadores (construído sobre o antigo mercado do peixe e de onde se obtęm magníficas perspectivas sobre o Danúbio); Igreja do Rei Matias (lugar das coroaçőes reais no séc. XIX). Para a tarde, como opcional, sugerimos um cruzeiro no rio Danúbio com almoço buffet incluído e entrada no Parlamento (sempre que năo haja sessőes parlamentares). Para esta noite a sugestăo é um jantar em um requintado restaurante de belcanto (opcional). Hospedagem.
Durante sua estadia, visite o Café New York, considerado o mais bonito do mundo!
Dia 3 Budapeste / Bratislava / Viena
Após o café da manhă, viagem pela auto-estrada para entrar na Eslováquia, país que juntamente com a República Tcheca formava a Tchecoslováquia. A sua bela capital, Bratislava, está situada nas margens do rio Danúbio. Tempo livre para passear no centro histórico e almoçar. Continuaçăo da viagem e entrada na Áustria. Chegada a Viena e hospedagem. Primeiros contatos com esta cidade que é a capital da música e inspiradora de compositores como Strauss, Schubert e Mozart. A sua posiçăo geográfica no coraçăo da Europa lhe permitiu o contato com as tręs civilizaçőes européias mais importantes - Latina, Eslava e Germânica - e hoje é considerada a capital da cultura do centro da Europa. Para esta noite, sugerimos assistir a um concerto de valsas seguido de um jantar típico na aldeia vinícola de Grinzing, com música e muita alegria (opcional). Hospedagem.
Dia 4 Viena
Após o café da manhă, visita desta encantadora cidade que foi capital do antigo e poderoso Império Austro-Húngaro. Percorreremos a Ringstrasse, verdadeiro museu a céu aberto, com um impressionante conjunto de monumentos, tais como a Ópera, o Palácio Imperial, o Parlamento, a Prefeitura e a Igreja Votiva. Visita do Palácio de Schönbrunn (entrada). Esta antiga residęncia de Verăo da família imperial relembra-nos, a cada momento, Francisco José e a famosa Sissi. Tarde livre. Possibilidade de participar em uma excursăo opcional com visita ao interior da magnífica Ópera, construída no séc. XIX, e ŕ Torre Giratória de onde se tem uma vista espetacular do Rio Danúbio e das suas praias ou fazer um passeio a pé pela famosa Kärtnerstrasse, rua de pedestres no coraçăo de Viena ou pela Rua Graben, com as suas lojas e cafés sofisticados. Hospedagem.
A torta de chocolate do Hotel Sacher ou do Hotel Imperial é famosa
e imperdível!
Dia 5 Viena / Cesky Krumlov / Praga
Após o café da manhă, viagem pela Áustria central, que se estende ao longo do vale do Danúbio e entrada na República Tcheca. Parada em Cesky Krumlov, tombada na lista da UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Capital da antiga regiăo de Rosenberg, onde vivia a nobreza mais rica e influente do país, a construçăo da cidade e seu castelo começou no século XIII. A cidade apresenta casas com arquitetura medieval gótica, renascentista e barroca. De acordo com a lenda, o nome Krumlov é derivado do alemăo de Krumme, que pode ser traduzido como "curvado sobre um prado", o que faz referęncia ŕ topografia da cidade. Tempo livre para passear e almoçar. Continuaçăo pela Boęmia até a belíssima cidade de Praga, uma das capitais mais lindas da Europa, onde a harmonia da sua arquitetura se completa com a beleza das suas praças, jardins, monumentos, igrejas e palácios. Ao contrário de outras cidades da Europa Central, que foram praticamente destruídas pelos bombardeios durante a II Guerra Mundial, Praga escapou quase intacta, sendo hoje um autęntico museu onde está bem patente a sua história de mais de mil anos. Hospedagem.
Dia 6 Praga
Café da manhă e visita desta bela cidade. Conhecida como a "Cidade de Ouro" ou a "Cidade das Cem Torres", Praga, ocupando sete colinas nas margens do Rio Moldava, no coraçăo da regiăo da Boęmia, foi fundada no séc. IX. Durante o passeio a pé, daremos especial destaque ao Castelo de Praga (antiga residęncia dos reis da Boęmia), com a Catedral de Săo Vito e, passando pela Igreja de Săo Nicolau, entrada na Igreja do Menino Jesus de Praga (com a sua pequena imagem milagrosa). Continuaçăo pela Ponte Carlos (a mais famosa de todas as pontes da cidade, construída em 1357 e embelezada com estátuas dos séc. XVIII e XIX), pela Praça da Cidade Velha e pela Prefeitura (com o seu relógio astronômico de 1410). Tarde livre. Sugerimos aproveitar o tempo para compras ou continuar conhecendo esta espetacular cidade: o Bairro Judeu de Josefov (com a Sinagoga Staronova, a mais antiga da Europa), a Igreja gótica de Santa Maria de Tyn, a Universidade de Carlos (fundada em 1348), os museus, as lojas de cristais da Boęmia (considerados dos melhores do mundo). Ŕ noite, possibilidade de assistir a um espetáculo de Teatro Negro e jantar em um dos elegantes restaurantes "Art Deco" da cidade (opcional). Hospedagem.
Năo deixe de conhecer a fantástica Casa Municipal em estilo Art Nouveau!
Dia 7 Praga
Café da manhă. Dia livre nesta cidade, muito peculiar, que é própria para ser conhecida a pé. Sugerimos um passeio visitando a Igreja de Nossa Senhora do Loreto com o seu fabuloso tesouro de ouro e diamantes, a Rua do Ouro, onde viveu Franz Kafka, a Basílica de S. Jorge e os jardins do Palácio de Wallenstein (opcional). Poderá também assistir a um concerto nas muitas igrejas de Praga. Hospedagem.
Dia 8 Praga / Wadowice / Cracóvia
Após o café da manhă, continuaçăo da viagem passando junto a Brno, capital da Morávia e segunda maior cidade do país. Continuaçăo até ŕ fronteira. Tempo livre para almoço e entrada na Polônia. Na parte da tarde, chegaremos em Wadowice, terra natal do Papa Joăo Paulo II. Tempo livre. Continuaçăo para Cracóvia, uma das mais belas cidades da Europa Central e antiga capital da Polônia. Hospedagem.
Dia 9 Cracóvia
Café da manhă. Possibilidade de participar numa excursăo opcional ŕs antigas Minas de Sal de Wieliczka, tombadas pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade e famosas pelos seus lagos subterrâneos e galerias repletas de estátuas esculpidas em sal. No meio da manhă, visita de Cracóvia, centro cultural e histórico do País, localizada nas margens do rio Vistula, com destaque para o "Monte Wawel" com seu Castelo, a Catedral (entrada) e para a Praça do Mercado, uma das maiores da Europa. Tarde livre, em que poderá desfrutar desta praça, onde se vende âmbar e todo o tipo de artesanato, e visitar a Igreja de Santa Maria, com o seu famoso altar gótico em madeira. Esta noite poderá participar de um jantar típico com música polonesa (opcional). Hospedagem.
Se gosta de jazz, saiba que Cracóvia tem vários bares com música ao vivo.
Dia 10 Cracóvia / Auschwitz / Czestochowa / Varsóvia
Após o café da manhă, viagem até ŕ pequena cidade de Auschwitz, onde se situa o antigo campo de concentraçăo, cujos pavilhőes, agora transformados em museu, săo um impressionante testemunho do Holocausto. Após visita, continuaçăo para Czestochowa, capital religiosa da Polônia e um dos mais importantes santuários de devoçăo mariana no mundo, juntamente com Fátima e Lourdes. Visita ao Santuário de Jasna Gora onde se encontra a famosa pintura da "Virgem Negra", padroeira da Polônia, a quem săo atribuídos inúmeros milagres. Continuaçăo para Varsóvia, a capital polonesa duramente atingida durante a II Grande Guerra Mundial, mas que renasceu das suas ruínas. Hospedagem.
O Santuário de Jasna Gora é um dos Santuários Marianos mais queridos de Joăo Paulo II.
Dia 11 Varsóvia
Café da manhă. Visita panorâmica da cidade, com destaque para o Palácio da Cięncia e da Cultura, o Parque Lazienkowski (com o monumento a Chopin), a Estrada Real, com os seus belos palácios, residęncias aristocráticas, estátuas e igrejas antigas, e o centro histórico, totalmente reconstruído depois da II Guerra Mundial, terminando na Praça da Sereia. Tarde livre para compras ou visitas a gosto pessoal. Ao final do dia, possibilidade de assistir a um concerto de música de Chopin (opcional). Hospedagem.
Na "fénix renascida", deixe-se envolver pelo piano de Frederico Chopin!
Dia 12 Varsóvia / Berlim
Depois do café da manhă, viagem através da regiăo da "grande Polônia", berço da naçăo polonesa. Travessia da ponte sobre o rio Oder, na fronteira polonesa-alemă, para Berlim. Esta cidade é símbolo da reunificaçăo alemă e foi palco de inúmeros acontecimentos mundiais. Destruída pela II Guerra Mundial, Berlim é hoje a capital da Alemanha. Foi fundada há 800 anos, quando eslavos e, mais tarde, teutőes se estabeleceram no que era entăo uma passagem pantanosa do Rio Spree. Após a derrota de Hitler em 1945, Berlim acabou sendo dividida entre as quatro potęncias aliadas e,mais tarde, a parte oriental da cidade passou a ser a capital da República Democrática Alemă. Em consequęncia da queda do Muro, Berlim voltou a ser a capital da Alemanha reunificada em 1990. Para a noite, sugerimos um passeio para visitar os centros da vida noturna de Berlim, o novo e o antigo - a Postdamer Platz e o bairro judeu (opcional). Hospedagem.
Dia 13 Berlim
Café da manhă e visita da cidade, com destaque para os seus principais monumentos, avenidas e praças, tais como: Alexanderplatz (coraçăo da antiga Berlim Leste), e partes do famoso Muro de Berlim (construído pelos alemăes de Leste, que separava năo só as duas cidades, como todo um sistema econômico e político). Passaremos ainda pelas catedrais Protestante e Católica, a ilha dos Museus, com a Galeria Nacional e o Museu Pergamon, a avenida Unter den Linden, principal artéria de Berlim Leste ao longo da qual se erguem vários imponentes edifícios, entre os quais a Universidade Humboldt, o Teatro da Ópera, Portas de Brandenburgo (arco triunfal erguido no séc. XVIII) e o Reichstag (atual parlamento alemăo recentemente restaurado). A Kurfürstendamm, na parte ocidental, descrita pelo romancista americano Thomas Wolf como "o café mais comprido da Europa", é o centro de comércio e entretenimento da cidade. Pela tarde, sugerimos conhecer a Torre Alexander (café-restaurante giratório), os belíssimos museus da cidade ou fazer uma compra no KDW ou nas Galerias Lafayette. Hospedagem.
Dia 14 Berlim
Estadia em regime de hospedagem e café da manhă. Dia livre para visitas de gosto pessoal. Possibilidade de participar de uma excursăo opcional a Potsdam, cidade palaciana, símbolo do poder da Prússia, onde em 1945 se encontraram Truman, Stalin e Churchill, para assinar o famoso "Tratado de Potsdam" no Palácio de Cicilienhof (visita do interior). Seguidamente faremos um passeio pelos jardins do Palácio de Sanssouci, mandado construir por Frederico II.
Berlim tem vários museus importantíssimos. Năo perca o Museu Pergamon!
Dia 15 Saída de Berlim
Os serviços do hotel terminam com o café da manhă (o quarto poderá continuar ocupado até ŕs 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.
Preencha o formulário abaixo e faça seu orçamento sem compromisso
© 2023 Artmar Turismo. Todos direitos reservados.