Chegada ŕ bela capital portuguesa, recepçăo no Aeroporto por pessoal especializado da Abreu/Portugal e translado para o hotel. Hospedagem. Restante do dia livre para os primeiros contatos com esta linda cidade, situada na margem norte do Rio Tejo, a poucos quilômetros do Atlântico. Lisboa ocupa um lugar muito especial entre as capitais europeias.
1ş dia - Chegada em Lisboa
Chegada ŕ bela capital portuguesa, recepçăo no Aeroporto por pessoal especializado da Abreu/Portugal e translado para o hotel. Hospedagem. Restante do dia livre para os primeiros contatos com esta linda cidade, situada na margem norte do Rio Tejo, a poucos quilômetros do Atlântico. Lisboa ocupa um lugar muito especial entre as capitais européias. A cada passo, o visitante depara com memórias de um longo passado nacional e europeu que mantém com o presente uma forte ligaçăo. Um estilo de vida moderno começa, entretanto, a caracterizar esta cidade rica de tradiçăo. Mas, ao contrário de tantas outras grandes cidades da Europa, Lisboa e os seus habitantes souberam preservar uma notável autenticidade. Sugerimos um passeio ao Parque das Naçőes, local onde se efetuou a Expo'98, com o seu Oceanário (um dos maiores do mundo).
2ş dia - Lisboa
Café da manhă no hotel. Após o café da manhă, saída para Queluz e Sintra que, com os seus palácios e seu clima ameno, foi estância real de veraneio (visita ao Palácio de Queluz; se năo for possível, esta visita será substituída pela visita ao Palácio da Vila em Sintra). Prosseguimento pela Malveira da Serra e pela estrada do Guincho até Cascais - antiga aldeia de pescadores e hoje uma das áreas residenciais mais elegantes do país. Tempo livre para almoço e continuaçăo pela estrada ao longo da costa do Estoril, passando junto ao seu famoso Cassino (um dos mais prestigiados da Europa). Regresso a Lisboa para visita desta cidade (fundada há cerca de 3.200 anos por mercadores fenícios e, mais tarde, habitada por gregos, cartagineses, romanos, visigodos e mouros), incluindo a Torre de Belém (monumento-fortaleza construído no séc. XVI e que é hoje o emblema turístico da capital portuguesa), Padrăo dos Descobrimentos (monumento construído em 1960 no local de onde partiram as caravelas de Pedro Álvares Cabral e de Vasco da Gama nas suas grandes viagens dos descobrimentos), Mosteiro dos Jerônimos (construído no séc. XVI por ordem de D. Manuel I - visita da sua belíssima igreja de estilo manuelino), Bairro de Alfama (o mais antigo ainda com aspecto medieval), Baixa Pombalina (bairro comercial reconstruído após o grande terremoto de 1755), Praça do Comércio (uma das mais bonitas da cidade), Praça do Rossio (o coraçăo da cidade, com a estátua de D. Pedro IV), Praça dos Restauradores (com o seu obelisco comemorativo da restauraçăo da independęncia), Avenida da Liberdade e a Praça Marquęs do Pombal (com o monumento construído em memória do antigo primeiro ministro de D. José I, responsável pela reconstruçăo da cidade após o terremoto). Regresso ao hotel. Para esta noite a sugestăo é um jantar numa típica Casa de Fados, ao som da música tradicional portuguesa e com danças folclóricas do país.
3ş dia - Lisboa / Fátima / Coimbra / Porto
Após o café da manhă, saída de Lisboa em direçăo a Óbidos. Visita a pé pelas estreitas ruas e pequenas praças, a fim de conhecer esta belíssima vila, considerada um dos melhores exemplos de cidadela medieval na Europa. Continuaçăo da viagem para a Batalha, obra prima da arquitetura gótica portuguesa, erguida para celebrar a vitória dos portugueses em Aljubarrota em 1385 e onde está sepultado o Infante D. Henrique, O Navegador. Breve parada junto ao Mosteiro. No final da manhă, chegada a Fátima, onde teremos tempo livre para o almoço e visita ao Santuário, um dos principais locais de peregrinaçăo do mundo. Continuaçăo para Coimbra, a terceira maior cidade do país, situada nas margens do Rio Mondego; terra natal de seis Reis e capital de Portugal até 1256, além de sede da mais antiga Universidade do país, fundada em 1290 pelo Rei D. Dinis, onde visitaremos a sua famosa Biblioteca barroca, considerada uma das mais ricas do mundo. Prosseguimento para a cidade do Porto. Situado na margem direita do Rio Douro, o Porto é a segunda cidade do país e capital regional do norte. Os romanos desenvolveram os povoados de Portus e Cale, de cada um dos lados do rio, nomes que viriam a se unir, dando origem ao nome de Portucale, para indicar a regiăo entre os rios Minho e Douro, que constituiu o núcleo inicial do futuro reino de Portugal. A cidade prosperou com o comércio marítimo, devido ŕ sua localizaçăo junto ŕ foz do Douro e, mais tarde, tirou vantagens das riquezas geradas pelas descobertas marítimas portuguesas dos séc. XV e XVI. No séc. XVII iniciou-se o comércio de vinhos com a Inglaterra e, desde entăo, o famoso Vinho do Porto năo mais deixou de ganhar fama a nível mundial. Hospedagem no hotel.
4ş dia - Porto
Café da manhă no hotel. Pela manhă, visita desta cidade que recentemente teve a sua parte antiga classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO; destaque para a Igreja da Lapa (entrada para ver a urna onde se encontra o coraçăo do Imperador D. Pedro I do Brasil), a Sé do séc. XII (entrada) e visita panorâmica da cidade (Av. dos Aliados, Torre dos Clérigos, Av. da Boavista, Bairro da Foz, Ponte da Arrábida e Ponte de D. Luís) terminando numa Cave de Vinho do Porto para visita e degustaçăo. Restante do dia livre em que poderá apreciar o tradicional comércio da "baixa portuense"; sugerimos fazer um passeio de barco no rio Douro, para ver a cidade de um ângulo diferente, e jantar num restaurante do Bairro Típico da Ribeira.
5ş dia - Porto / Braga / Santiago de Compostela
Café da manhă no hotel. Continuaçăo da viagem em direçăo a Braga, que é a capital da bela e verdejante regiăo do Minho e o centro religioso mais antigo do país; a fundaçăo de Braga remonta ŕ época dos romanos, que lhe deram o nome de Bracara Augusta e lhe trouxeram prosperidade e riqueza. Após uma panorâmica do alto do Bom Jesus (onde visitaremos o segundo santuário mais importante do país), continuaçăo em direçăo a Valença, cidade situada na margem sul do Rio Minho, o rio que faz a fronteira natural entre Portugal e Espanha; parada e tempo livre para almoço nesta cidade fortificada. Entrada na Espanha pela Galiza. Esta é a regiăo mais verde de toda a Espanha; no seu interior montanhoso, os minifúndios săo cultivados de forma tradicional. É também a regiăo mais marítima do país: tręs das suas quatro províncias tęm uma costa atlântica e a sua cozinha baseia-se em soberbos frutos do mar. Os Galegos, cujas origens săo célticas, tęm muito orgulho da sua cultura e da sua língua, o Galego, língua semelhante ao portuguęs. O caráter céltico desta bela terra é ainda evidente no instrumento musical tradicional favorito - a gaita-de-foles. Chegada a Santiago de Compostela - centro religioso e de peregrinaçăo desde a Idade Média, depois da descoberta do túmulo de Santiago Maior no séc. IX. Tempo livre para visita ŕ famosa Catedral, onde está sepultado o Apóstolo, ŕ Praça do Obradoiro, rodeada de belos edifícios históricos e, ŕ zona medieval e comercial da cidade. Hospedagem no hotel.
6ş dia - Santiago de Compostela / Salamanca
Após o café da manhă, partida de Santiago de Compostela, ladeando um trecho de um dos "Caminhos de Santiago" em direçăo a Salamanca pela regiăo interior da Galiza, atravessando a província de Lugo. No percurso atravessaremos ainda a regiăo de Castela e Leăo, o berço da naçăo espanhola, com os seus montes encimados de castelos e as suas planícies de cor ocre. Ao longo da história espanhola, esta regiăo central teve uma grande influęncia na língua, cultura e religiăo. Tempo livre para almoço no percurso e passagem do lado de Zamora, situada nas margens do rio Douro. Chegada ŕ bela cidade de Salamanca, "a Cidade Dourada", situada nas margens do rio Tormes e declarada monumento nacional em virtude dos seus magníficos edifícios dos séc. XVI, XVII e XVIII, possuindo o melhor conjunto espanhol de arquitetura renascentista. Tempo livre para visitar esta cidade universitária, com os belos edifícios que rodeiam o Pátio das Escolas, a Universidade do séc. XIII, uma das mais antigas e distintas da Europa, a Casa das Conchas, palácio do séc. XVI cuja fachada se encontra repleta de conchas de vieira - o símbolo de Santiago, Catedrais Nova e Velha dos séc. XVI e XII, respectivamente, e a magnífica Plaza Mayor, construída por Felipe V e considerada a mais bela de toda a Espanha. Hospedagem no hotel.
7ş dia - Salamanca / Ávila / Escorial / Madrid
Café da manhă e saída em direçăo a Ávila. Vista panorâmica da cidade, rodeada por 2.500 metros de muralhas medievais e terra natal de Santa Teresa de Jesus, fundadora das Carmelitas Descalças e Doutora da Igreja. Continuaçăo para San Lorenzo del Escorial, a fim de visitar o seu maravilhoso Mosteiro/Palácio/Panteăo, construído por Filipe II no séc. XVI e transformado hoje num magnífico museu. Continuaçăo para Madri onde chegaremos a meio da tarde. Hospedagem no hotel. Tempo livre para os primeiros contactos com a belíssima capital espanhola, uma cidade com mais de 3 milhőes de habitantes, situada no centro geográfico do país. Pensa-se que o seu nome poderá derivar da palavra árabe "magerid". Madrid, conquistada dos mouros em 939, pelo rei Ramiro II, só em 1083, com D. Afonso VI, passaria definitivamente para a posse dos reis cristăos e seria elevada ŕ categoria de capital espanhola apenas no reinado de Filipe II em 1561. Devido ao seu isolamento geográfico, só depois da chegada da linha férrea no séc. XIX, é que se tornou na maior cidade da Espanha. Hospedagem no hotel.
8ş dia - Madrid
Após o café da manhă, visita panorâmica da cidade de Madri, percorrendo os seus principais bairros e monumentos: Plaza de Espanha, com o monumento a Cervantes, Gran Via, a principal artéria comercial da cidade ladeada de belos edifícios, a Plaza Cibeles, com a sua harmoniosa fonte dedicada ŕ deusa grega da agricultura e fertilidade, o Paseo del Prado, com o seu famoso museu, a antiga estaçăo ferroviária de Atocha, hoje decorada com um belíssimo jardim tropical, o Parque do Retiro, a Plaza de Toros de Las Ventas, a mais bela de Espanha, o Paseo de la Castellana, a principal avenida da cidade com os seus bonitos jardins e fontes, a Plaza da Puerta del Sol e a Plaza do Oriente (com o Palácio Real, o Teatro da Ópera e a estátua de Filipe IV). Para a tarde, sugerimos uma visita ao Museu do Prado, mundialmente conhecido pela sua coleçăo de pintura, ou ao Palácio Real, antiga residęncia dos monarcas espanhóis, hoje transformado num magnífico museu. Ŕ noite, sugerimos um jantar com espetáculo de bailado clássico flamenco.
9ş dia - Madrid
Café da manhă no hotel. Dia livre para atividades de caráter pessoal. Possibilidade de efetuar uma excursăo de meio dia ŕ cidade fortificada de Toledo, antiga capital de Espanha, que alcançou o seu apogeu nos séc. XIV e XV, e que é hoje cidade-museu e Patrimônio Mundial da UNESCO. Para a tarde, sugerimos uma visita ao Museu Reina Sofia.
10ş dia - Saída de Madrid
Os serviços do hotel terminam com o café da manhă (o quarto poderá continuar ocupado até as 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do translado ao Aeroporto. Feliz viagem de regresso.
Preencha o formulário abaixo e faça seu orçamento sem compromisso
© 2023 Artmar Turismo. Todos direitos reservados.